Políticas Comerciais / Garantia

A Publimage com 30 anos de mercado, está comprometida com a satisfação de
nossos clientes e nos dedicamos para oferecer sempre o melhor. Saiba mais:

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Contestação

O cliente deve verificar tanto a quantidade dos materiais quanto a qualidade do trabalho imediatamente após o recebimento dos materiais.
Ao receber um pedido com erros ou em desacordo com a arte aprovada, o cliente deverá entrar em contato com o setor comercial (via email ou whatsapp) e solicitar a abertura do processo de Contestação em até 07 dias corridos da entrega do serviço.
Durante o processo de contestação, será solicitado ao cliente o envio de foto ou vídeo com 05 a 15 itens lado a lado para que as possíveis falhas sejam analisadas. O prazo para envio da foto ou vídeo é de 07 dias corridos após a abertura da Contestação. O prazo máximo para retorno da Contestação por parte da empresa é de 05 dias úteis.
Ultrapassando 07 dias corridos, sem que haja resposta por parte do cliente ou sem que seja seguido o processo de envio das imagens para análise, o processo de Contestação será expirado automaticamente.
É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de Contestação.

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Prazos de Entrega

As definições de prazos devem ser entendidas como uma estimativa aproximada e não definição exata, uma vez que devido a diversas variáveis os prazos podem ser recalculados.
Atraso na entrega de pedidos (fatores externos): ficamos isentos de responsabilidade em situação de atrasos na entrega de pedidos decorrentes de fatores externos, como acidentes, extravios, entrega em áreas de risco (feitos pelos Correios), pandemias, entre outros. 

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Cancelamento de ítens ou pedidos

É possível efetuar o cancelamento somente de pedidos ou ítens que ainda não entraram em processo de produção.
O valor dos orçamentos podem ser alterados após o envio da arte ou solicitação de prova física: caso haja alteração no layout/arte após
aprovação ou desistência por parte do cliente, será cobrado o valor referente à execução dos serviços. 
Se o orçamento for aprovado, prevalecerão as condições nele estabelecidas. Entretanto, uma vez recusado, o produto deverá ser restituído tal e qual foi entregue.                     

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Garantia / Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor

Garantia legal é o prazo que o consumidor dispõe para reclamar dos vícios (defeitos) constatados em produtos adquiridos ou na contratação/realização de serviços. O direito de reclamar independe do certificado de garantia, bastando a apresentação de um documento que comprove a compra.
Quanto aos prazos, estes estão previstos no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor nos seguintes termos:
Art. 26: "O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de ;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis".
-Os vícios aparentes ou de fácil constatação são aqueles facilmente identificáveis, tais como alimentos com sujidades, produtos que não funcionam, com mau funcionamento ou riscados, entre outros.
Por vício oculto entende-se aqueles não evidenciados de início, só aparecendo após determinado tempo ou consumo do produto. Constatado o vício oculto, inicia-se a contagem dos prazos, que serão os mesmos acima citados, para o registro da reclamação. Vale destacar que, em algumas situações, será preciso um laudo técnico detalhando os indícios de que o problema teve origem em um vício (defeito) de fabricação.
Desgaste por exposição a condições adversas e não previstas:
Devido as condições de utilização e manuseio diários de crachás (veículos, visitantes, credenciais, etc.) podem haver desgastes não previstos que causem menor durabilidade do material, inclusive pela exposição direta a raios solares/calor dentro de veículos que fiquem estacionados ao sol por muito tempo. O painel de um veículo estacionado ao sol em um dia quente de verão pode chegar a 70° graus em cerca de 01 hora.
Vale lembrar, também, que o fornecedor responde pelos vícios ocultos decorrentes da própria fabricação, mas não se responsabiliza pelo desgaste natural provocado pela utilização contínua do produto. Fonte: Idec.com.br

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