Politicas Comerciais / Garantia

A Publimage com mais de 30 anos no mercado, está comprometida com a satisfação de nossos clientes e nos dedicamos para oferecer sempre o melhor.

Contestação
O cliente deve verificar tanto a quantidade dos materiais quanto a qualidade do trabalho imediatamente após o recebimento dos materiais. Ao receber um pedido com erros ou em desacordo com a arte aprovada, o cliente deverá entrar em contato com o setor comercial (via email ou whatsapp) e solicitar a abertura do processo de Contestação em até 07 dias corridos da entrega do serviço. Durante o processo de contestação, será solicitado ao cliente o envio de foto ou vídeo com 05 a 15 itens lado a lado para que as possíveis falhas sejam analisadas. O prazo para envio da foto ou vídeo é de 07 dias corridos após a abertura da Contestação. O prazo máximo para retorno da Contestação por parte da empresa é de 05 dias úteis. Ultrapassando 07 dias corridos, sem que haja resposta por parte do cliente ou sem que seja seguido o processo de envio das imagens para análise, o processo de Contestação será expirado automaticamente. É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de Contestação.

Prazos de Entrega
As definições de prazos devem ser entendidas como uma estimativa aproximada e não definição exata, uma vez que devido a diversas variáveis os prazos podem ser recalculados.
Atraso na entrega de pedidos (fatores externos): ficamos isentos de responsabilidade em situação de atrasos na entrega de pedidos decorrentes de fatores externos, como acidentes, extravios, entrega em áreas de risco (feitos pelos Correios), pandemias, entre outros.

Cancelamento de ítens ou Pedidos
É possível efetuar o cancelamento somente de pedidos ou ítens que ainda não entraram em processo de produção. O valor dos orçamentos podem ser alterados após o envio da arte ou solicitação de prova física: caso haja alteração no layout/arte apósaprovação ou desistência por parte do cliente, será cobrado o valor referente à execução dos serviços. Se o orçamento for aprovado, prevalecerão as condições nele estabelecidas. Entretanto, uma vez recusado, o produto deverá ser restituído tal e qual foi entregue.Garantia / Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor

Garantia legal
É o prazo que o consumidor dispõe para reclamar dos vícios (defeitos) constatados em produtos adquiridos ou na contratação/realização de serviços. O direito de reclamar independe do certificado de garantia, bastando a apresentação de um documento que comprove a compra. Quanto aos prazos, estes estão previstos no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor nos seguintes termos:Art. 26: "O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de ;I I - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis". - Os vícios aparentes ou de fácil constatação são aqueles facilmente identificáveis, tais como alimentos com sujidades, produtos que não funcionam, com mau funcionamento ou riscados, entre outros. Por vício oculto entende-se aqueles não evidenciados de início, só aparecendo após determinado tempo ou consumo do produto. Constatado o vício oculto, inicia-se a contagem dos prazos, que serão os mesmos acima citados, para o registro da reclamação. Vale destacar que, em algumas situações, será preciso um laudo técnico detalhando os indícios de que o problema teve origem em um vício (defeito) de fabricação.

Desgaste por exposição a condições adversas e não previstas
Devido as condições de utilização e manuseio diários de crachás (veículos, visitantes, credenciais, etc.) podem haver desgastes não previstos que causem menor durabilidade do material, inclusive pela exposição direta a raios solares/calor dentro de veículos que fiquem estacionados ao sol por muito tempo. O painel de um veículo estacionado ao sol em um dia quente de verão pode chegar a 70° graus em cerca de 01 hora. Vale lembrar, também, que o fornecedor responde pelos vícios ocultos decorrentes da própria fabricação, mas não se responsabiliza pelo desgaste natural provocado pela utilização contínua do produto.
Fonte: Idec.com.br